Atlas Schindler apresenta em Porto Alegre solução inovadora que incorpora a internet das coisas em elevadores, escadas e esteiras rolantes

12.04.2018

Porto Alegre é mais uma das grandes cidades brasileiras a conhecer o Schindler Ahead.

schindler-ahead-porto-alegre
Equipe Atlas Schindler em Porto Alegre para apresentação do Schindler Ahead

Porto Alegre recebeu hoje o evento de apresentação da mais nova solução de IOEE (internet of elevators and escalators*) da Atlas Schindler, o Schindler Ahead, que marca a chegada da internet das coisas ao mercado de elevadores, escadas e esteiras rolantes brasileiro. A solução, lançada no início do ano para clientes da companhia, é uma plataforma digital que permite uma gestão preditiva e customizada para as necessidades de nossos clientes, conectando equipamentos, os próprios clientes, e nossos técnicos de manutenção.

O evento foi realizado na manhã de hoje na filial da capital gaúcha, reunindo o presidente da Atlas Schindler, Flavio Silva, executivos da companhia, além de convidados do setor imobiliário. A empresa irá percorrer 12 grandes cidades brasileiras para apresentar a solução para o mercado e mostrar as vantagens da nova tecnologia.

A capacidade preditiva do novo produto auxilia tanto a Atlas Schindler em antecipar possíveis falhas, quanto os clientes que passam a obter informações relevantes de seus equipamentos em tempo real.

“Nós já estamos monitorando alguns elevadores e pudemos comprovar que a conectividade do Ahead trouxe resultados positivos para os clientes, como por exemplo o aumento do intervalo de chamados corretivos, o que indica uma maior disponibilidade dos equipamentos com benefício direto aos usuários”, explica Flavio Silva, presidente da Atlas Schindler.

* internet dos elevadores e escadas rolantes